Setembro Amarelo 2019

Fazer o bem faz bem

Quando estamos inseguros e desacreditados do outro e do mundo podemos fazer algo para mudar isso…algo que seja um exercício de esperança e compaixão, que deixe florescer o lado que preza pelo bem comum acima do egoísmo e do individualismo. É o exercício da SOLIDARIEDADE que não só faz bem para o outro, também faz para você!

São muitos os relatos de que, após uma ação generosa, as pessoas sentem-se aliviadas. Sentem um bem-estar geral e a autoestima melhorada. Fazer o bem nos deixa contentes e mais satisfeitos com a vida.

Esta campanha acontece em apoio ao Setembro Amarelo mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

Então, vamos nos ajudar e ajudar os velhinhos do Lar Maria Madalena?! Trata-se de uma Instituição sem fins lucrativos e uma das mais antigas do Distrito Federal.

Acesse a página oficial do Instituto e saiba mais sobre a nobreza dos trabalhos realizados https://www.institutointegridade.org.br/  

Local para entrega da doação: Sala 643, Seção Qualidade de Vida

Ramal: 1477 ou 1107

Programa de Prevenção ao suicídio 2018
Saiba mais sobre a Campanha mundial de prevenção ao suicídio, que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da discussão e debate sobre o tema. É preciso deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus e compartilhar informações. Falar é a melhor solução. Ouvir é prevenção.
Buscando ajuda:

Se você tem interesse em participar de psicoterapia gratuita: Clique aqui.

Se você quiser conversar, por Fone/Chat mesmo se não tiver certeza: Clique aqui

Buscando ajudar:

Se você quiser ser um voluntário, doando seu tempo, presencialmente: Clique aqui

Se você quiser ser um voluntário, doando seu tempo, à distância: Clique aqui

Buscando entender:

Se você gostaria de entender mais sobre o tema: Clique aqui.